sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Fases...








Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha





O animal que representa o signo de Câncer é o Caranguejo...





                  ... e qualquer semelhança, é mera coincidência

Os caranguejos são animais muito complexos. É freqüente encontrá-los a correr pela areia e a esconderem-se em buracos que cavam, deixando-nos perceber pouco acerca de como são.
Da mesma forma, os cancerianos sabem criar suas estratégias de proteção. Quando não querem se envolver com sentimentos costumam se sobrecarregar de compromissos. Correndo de um lado para outro, transformam-se nas pessoas mais ocupadas do mundo. Entram no buraco do silêncio e sob uma dura couraça, tenta esconder toda sua fragilidade;

Segundo estudos recentes, os caranguejos são capazes de apreender conhecimentos e armazená-los, nomeadamente para poderem evitar comida que os prejudica, um comportamento altamente sofisticado que os caracteriza.
Os cancerianos também são extremamente inteligentes. Têm uma memória emocional fantástica, que pode ajudá-los bastante a manter o distanciamento de situações que representem ameaça a sua segurança e estabilidade;


Animais muito adaptáveis, os caranguejos reagem às diferentes situações em que se encontram de acordo com as informações que adquiriram com a experiência, mantendo uma aprendizagem contínua (...) têm pêlos muito sensíveis no corpo, que registram as vibrações causadas pelos sons do mar, à semelhança dos pêlos que os humanos têm nos ouvidos, através dos quais sentem as vibrações dos sons;
Nos cancerianos, o Sol, símbolo da consciência, da razão e da vitalidade encontra-se no Elemento Água, símbolo do inconsciente. Por isso esses seres agirão muitas vezes movidos por sentimentos e emoções que acionam a força existente no mais fundo do Eu, inspirando-os no que precisam fazer e em como fazer. Com o tempo essa percepção instintiva do mundo, tanto interno quanto externo, vai se refinando e lhes propiciando a segurança emocional que tanto buscam;

Os caranguejos são bons vizinhos e tomam conta uns dos outros: os cientistas descobriram que, se um caranguejo macho estiver a ser atacado no seu esconderijo, o seu vizinho macho deixa o seu próprio esconderijo e vai ajudá-lo a combater o intruso. Descobriram também que dois vizinhos nunca lutam um com o outro. Este estudo revela que os caranguejos cooperam entre si e sabem reconhecer os benefícios da boa vizinhança..


Mais do que vizinhos e amigos, os cancerianos têm uma grande família. Mas, não se tornam amigos de verdade de qualquer pessoa nova que chega. Amizade para eles está ligada a memória, ao passado, a história. Os amigos verdadeiros só o são pelos vínculos antigos que foram criados. Eles se protegem, se cuidam, se amam, e os que fazem parte desse seleto circulo, são amigos de alma, serão eternos.
Como os caranguejos, os cancerianos são bons vizinhos também. Geralmente, por serem tão ligados às dores e alegrias do bairro onde viveram, têm dificuldade de mudar de casa, por temerem deixar para trás uma parte importante da sua vida.

Os caranguejos têm os sentidos muito apurados e desenvolvidos e estudos têm indicado que estes animais são capazes de sentir dor. Eles têm dois centros nervosos principais, um à frente e outro atrás – sentem dor e reagem a ela.

A frase de Câncer é - Eu Sinto! Quando se magoam, reagem, normalmente utilizando o poder da “não-palavra”, ficam mudos, não explicam as coisas, “retornam ao útero” ou, como diz Robert Johnson em She, “voltam para a casa da mãe”. Seu silêncio, para aqueles que necessitam compreendê-los melhor, pode ser tão doloroso quanto um punhal nas entranhas. E todos ao seu redor sofrem com ele, mesmo sem compreender exatamente de onde vem a sua dor. 
Simplesmente, não têm palavras para verbalizar as emoções ou explicar fantasias e medos em torno dos próprios sentimentos. Assim, se acostumam e vão passando a vida a sentir!
Como mecanismo de defesa, às vezes fingem que não sentem, partindo para o outro lado dessa polaridade, incorporando o prático, mas numa objetividade, exagerada, rígida e muito estafante.


Canceriana



Nenhuma mulher consegue ser mais apaixonada, romântica e devotada ao parceiro do que a canceriana!
Ela sempre estará presente para sufoca-lo com seus beijos apaixonados ou envolve-lo em um abraço quente e gostoso! Carinho e atenção nunca são poucos quando se trata de agradar seu amor. Nos dias de frio ela cobrirá suas pernas com um cobertor bem grosso e se deitara ao seu lado para assistirem televisão. Quando sentir que seu companheiro esta triste, fará de tudo para agrada-lo e não faltarão palavras de incentivo e encorajamento. Poucas são as mulheres deste signo que costumam reclamar dos maridos ou namorados. Não que elas achem que são perfeitos ou que sejam cegas para seus defeitos! Elas simplesmente preferem guardar os defeitos dentro de quatro paredes e exaltar suas qualidades.
Se ela começar a criticar seu parceiro é porque está muito magoada e ferida.

Quando estão apaixonadas, as mulheres de câncer costumam falar de seus amados a maior parte do tempo.
Há duas maneiras distintas pelas quais a canceriana costuma agir quando esta apaixonada. Na primeira, ela se apresenta tímida, delicada e feminina. Na segunda ela é mais ardente direta e agressiva. Nestas horas ela fará de tudo para conquistar seu homem, não medindo esforços para agarra-lo. Pode esquecer a moça tímida e comportada quando a canceriana resolve atacar. Ela vai parecer mais uma leonina do que uma moça do signo da lua.
Existem algumas coisas que jamais devemos fazer quando se trata dela.
Ela odeia ser criticada, fica profundamente magoada com ingratidão e não suporta ser repelida. As feridas criadas por um amor que acabou, podem deixa-la tão deprimida que levará anos para esquecer totalmente o que aconteceu. Esta mulher se entrega por inteira, dedica todo seu amor sem saber o que significa limites, faz qualquer sacrifício para ficar ao lado de quem ama, e não suporta a dor de uma perda sem sentir que acabou de perder uma parte de si.
Também não leia seu diário ou vasculhe suas coisas em busca de segredos que ela guarda do mundo. A canceriana gosta de guardar segredos e não são muito de fazer confissões. Para ela, segredos são segredos e não devem ser mostrados. Para tira-la do sério basta invadir suas intimidades.
Ela é muito ciumenta e possessiva.
Nunca brinque com seus sentimentos se quiser viver em harmonia e não ganhar uma inimiga. Apesar de parecer inofensiva, a canceriana pode ser muito pior que a mulher de escorpião quando se sente traida! Ela pode perdoar muitas coisa, mas a traição não é uma delas. Todo aquele amor morre e se transforma em ódio da noite para o dia!
Esta mulher quase sempre costuma se preparar para o pior: se o dia está claro, ela já imagina se uma tempestade virá.
Outra coisa que deve se preocupar é com suas crises de depressão. Esta mulher pode ser linda e maravilhosa, ter um rosto e um corpo fantásticos, mas mesmo assim não será raro presenciar uma de suas crises onde se julga gorda e velha! Quando as coisas não acontecem como ela quer, pode derramar rios de lágrimas. Porém, sua atitude mais comum será cruzar os braços e aguardar que as coisas voltem ao normal. A paciência é uma de suas virtudes mais admiráveis. Mas, se sua depressão for muito profunda, você tem que arranjar um jeito de tira-la de si mesma. Se palavras de carinho e incentivo não derem resultado, tente dar um grito e socar a mesa para ver como ela se recupera rapidinho! Tudo bem que ela vai ficar com raiva o dia todo, mas é melhor do que vê-la amuada durante todo um ciclo da lua minguante!
Mas não se deixe enganar por esta mulher que muitas vezes parece ser frágil e carente.
Ela sabe muito bem cuidar de si mesma e pode ser tão forte e determinada quanto uma mulher de Áries! A mulher de câncer nunca é fraca, só escolhe fazer este papel de donzela. No fundo ela é uma guerreira que se revela uma vencedora nos momento em que tem que enfrentar o mundo! Muitas pessoas que pensam que podem vence-la facilmente, acabam tendo uma péssima surpresa quando percebem que acabam de comprar uma briga com uma mulher fria, forte e determinada! Se a canceriana entrou em uma briga foi para ganhar, não para fazer figuração!
Ela jamais se deixará abater quando as coisas ficarem realmente ruins, e parecerá mais um rochedo do que uma donzela frágil. Se algo ameaçar os filhos ou aqueles a quem ama, esta mulher se tornará uma fera pronta para enfrentar o mundo! Seu afeto e compreensão sempre serão a força revigorante que todos precisam quando estiverem deprimidos ou fracos. A canceriana sabe como ninguém levantar a moral de alguém, pois conhece todos os caminhos que levam à alma.
Outra coisa que as cancerianas possuem é um certo magnetismo, uma beleza que enfeitiça o mais duro coração.
Elas costumam ser belas naturalmente sem precisar fazer uso de muitos acessórios ou truques femininos. Por mais linda que seja, seu rosto sempre será mais evidente que seu corpo porque ele sempre irradia luz. Por ser um signo de água e regida pela lua, sempre parecerá muito mais bela sob os raios da lua cheia. Quando um homem fala sobre a beleza de sua mulher de câncer, ele nunca saberá explicar se ela é exterior ou interior. Afinal, o que pode ser mais belo, um corpo deslumbrante ou uma alma de Deusa?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O amor



Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida. 
Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
 
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
 
Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.
 
Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
 
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
 
Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
 
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
 
Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.
 
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
 
É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Algumas maneiras de fazer alguém feliz.


Dê um beijo.
Um abraço.
Um passo em sua direção.
Aproxime-se sem cerimônia.
Dê um pouco de calor, do seu sentimento.
Sente-se perto e fique por algum tempo.
Não conte o tempo de se doar. 
Liberte um imenso sorriso. 
Rasgue o preconceito
Olhe nos olhos.
Aponte um defeito, com jeito.
Respeite uma lágrima.
Ouça uma história ou muitas, com atenção.
Escreva uma carta e mande.
Irradie simplicidade, simpatia, energia.
Num toque de três dedos, observe as “coincidências”.
Não espere ser solicitado, preste um favor.
Lembre-se de um caso.
Converse sério ou fiado.
Conte uma piada.
Ache graça.
Ajude a resolver um problema.
Pergunte: Por quê? Como vai?
Como tem passado?
Que tem feito de bom?
Que há de novo? E preste atenção.
Sugira um passeio, um bom livro, um bom filme. 
Diga de vez em quando, desculpe, muito obrigado,
Não tem importância, que há de se fazer, dá-se um jeito.
Tente de alguma maneira ...


E não se espante se a pessoa mais feliz for você!!!





Todos os anos, há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico.
Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo.
Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário.
Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado.
Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido "espetacular" ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos.
Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê.
Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem.
Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais.
Você tem um guarda-roupa desses no interior da ment
De uma olhada séria no que anda guardando lá. Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia.
Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus.
Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.
A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você junto com elas. 
Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apóiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais.
Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior".
Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade. 
Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve. 
Liberdade de experimentar o desapego.
Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor,
E que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem.







Quando essa boca disser o seu nome, venha voando
Mesmo que a boca só diga seu nome de vez em quando


Posso enxergar no seu rosto um dia tão claro e luminoso
Quero provar desse gosto ainda tão raro e misterioso do amor...


Quero que você me dê o que tiver de bom pra dar
Ficar junto de você é como ouvir o som do mar
Se você não vem me amar é maré cheia, amor
Ter você é ver o sol deitado na areia


Quando quiser entrar e encontrar o trinco trancado
Saiba que meu coração é um barraco de zinco todo cuidado


Não traga a tempestade depois que o sol se pôr
Nem venha com piedade porque piedade não é amor





Minha boca está dizendo seu nome... Vem pra mim...

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém....
que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraça-la...
Sonhe com aquilo que você quiser....
Seja o que você quer ser..
Porque você possui apenas uma vida
E nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para faze-la doce,
dificuldades para faze-la forte,
tristeza para faze-la humana.
E esperança suficiente para faze-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas,
elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram...
Para aqueles que buscam e tentam sempre...
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. 



Te gosto muito...
Cada dia que passa, parece que eu gosto mais de você, Se é possível existir algo além do amor... Cada momento com você é único, é como se o tempo parasse e eu só visse você em meu mundo!Cada vez que te vejo - mesmo que seja de longe - eu sinto "aquilo" que eu sentir a primeira vez que te vi. Mãos suadas, coração palpitante, afônica, descontrolada, APAIXONADA. Eu descobri o que é o amor quando seus lindos olhos se encontraram brilhando com os meus, e assim olhamos juntos para a mesma direção. Eu descobri o que é o amor quando eu vi o que era capaz de fazer por você, pra ver você. Castigos, loucuras, riscos... Tudo pelo amor, e por ele eu não me arrependo. Aprendi que devo viver intensamente, cada dia como se fosse o único! Acreditar que as pessoas podem mudar, mas para isso precisam de ajuda. Aproveitemos o dia de hoje, pois o amanhã não nos pertence. Mas.. Depois de tudo isso, você deve estar achando que te amar sempre foi perfeito. Não é bem assim. Quem ama chora quem ama sofre. Nunca permita que alguém se apaixone por você se não queres ver uma lágrima rolar de seu rosto, mais cedo ou mais tarde, isso vai acontecer. Mesmo perante as dificuldades da vida, não deixei de te amar! O amor se submete a cada coisa! Os bons momentos são muito mais fortes que aquelas crises bobas de ciúme, que na verdade não passa de um medo, medo de perder você! Depois de abrir todo meu coração, e escrever o que eu realmente sinto por você, desejo que guarde só essas palavras: AMO VOCÊ! E se me amares um pouco do que te amo, será suficiente pra superar os obstáculos que a vida nos impõe.
 TE AMO.


Lançar um grande amor aos pés de alguém o mesmo é que lançar flores ao vento!



Por favor, não me analise. Não fique procurando cada ponto fraco meu. Se ninguém resiste a uma análise profunda, quanto mais eu! Ciumenta, exigente, insegura, carente toda cheia de marcas que a vida deixou: Veja em cada exigência um grito de carência, um pedido de amor! Amor, amor é síntese, uma integração de dados: não há que tirar nem pôr. Não me corte em fatias, (ninguém abraça um pedaço), me envolva todo em seus braços E eu serei perfeita, amor!